quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Scrapbook na Aula de Inglês: Diversão com Aprendizagem

Sabemos que não é fácil desenvolver a habilidade da escrita em uma língua diferente da nossa. A insegurança, o receio de errar e a falta de intimidade com outro idioma, muitas vezes levam os alunos a não aprenderem tanto quanto poderiam. Diante disso, como despertar interesse em sala de aula?

Essas questões levaram a professora de Inglês Dóris Mathias Selhorst a orientar os alunos dos 8ºS e 9ºS anos para uma criação lúdica e educativa. Os estudantes organizaram-se individualmente ou em grupos e desenvolveram em sala de aula um Scrapbook – caderno/álbum personalizado. O tema proposto para desenvolver o material foi: “A little bit about me and my friends.” (um pouquinho sobre mim e meus amigos).

Afinal, oportunidades como esta são únicas e, além de ampliar o aprendizado escrito, o “Scrapbook” também ensina a se expressar visualmente, combinando textos e imagens, sem falar de que ele é uma maneira muito fácil e divertida de aprender determinados contextos.

Para esta tarefa, não faltou criatividade, os alunos puderam enfeitar, colorir, colar e transformar suas histórias e sonhos em um álbum que exprimiu o quanto são capazes de criar belos trabalhos, até mesmo em outro idioma.

Para a professora, além de avaliar o desempenho dos estudantes, a atividade também proporcionou uma maior aproximação com os desejos de cada aluno. Nossa turma fez o trabalho de screpbook, e a maioria gostou eu por exemplo adorei o método que a professora utilizou, achei que foi uma forma muito diferente e divertida de aprender.

Depoimentos de Aluno: Foi uma coisa diferente, que atraiu minha curiosidade e minha criatividade. Foi muito interessante.Daniele B. L. da Silva 9º C

Jornalista Mirim: Ellen Dalmann 8º C


Nenhum comentário:

Postar um comentário