No dia 8 de setembro ocorreu na Escola de Educação Básica Municipal Professor Curt Brandes uma atuação teatral. O objetivo da peça teatral apresentada foi, através da arte, colocar em pauta a discussão sobre o real perigo das drogas e vícios, que podem acabar com o futuro promissor de uma boa pessoa.
Apesar de trabalharem com todos os públicos, os assuntos drogas e vícios foram especialmente dirigidos aos adolescentes, pois a maior parte dos vícios começam durante esse período na vida dos estudantes.
O grandíssimo grupo de artistas que se dedica a tratar sobre tais temas e outros, e composto por Luíz Franco, Anderson Santos e Paulo Henrique, que já rodaram por todo o País e agora foi a vez de Pomerode. Segundo os artistas, eles acreditam que: "a arte tem o poder de tocar e mudar as pessoas, e nós somos testemunhas e contribuímos para isso, e se você sofre com vícios, procure ajuda, pois só você consegue buscar a solução dos seus problemas" .
Toda a organização e gastos foram de responsabilidade da Cooperjovem, um projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), com o intuito de cultuar a cooperação entre os estudantes e trabalhar a coletividade, melhorando a convivência e o dia a dia de todos.
Autor: Bryan N. K. Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário