sexta-feira, 31 de julho de 2020

A força do pai e da mãe





As turmas do 1 ano 1 e 3 trabalharam a força e a conexão com seus pais. Cada criança recebeu três corações em um desenharam seu pai no outro a sua mãe e no outro seu auto-desenho. Depois foi orientado fazer a colagem em uma folha de papel colorido, cada criança pode escolher a cor do papel que iriam montar a colagem. Ligamos coração do papai por um fio até o coração da criança. Depois ligamos o coração da mamãe por outro fio até o coração da criança .

Durante a atividade a professora ia fazendo as intervenções, perguntando como é o papai, a mamãe, o que tem em você que é igual a eles, eles contavam algum fato de suas famílias ...
Temos nossos pais dentro de nós em cada célula! Somos 50% papai e 50% mamãe.

E mesmo que estamos longe do papai ou da mamãe estamos ligado por um fio invisível!

Juntamos o papai e a mamãe no coração.
Construímos a parede da força do pais em nossa sala. E combinamos que sempre estivermos cansados e desanimados, vamos até o nosso desenhos, colocamos as mãos em cima do coração do papai e da mamãe, fechamos os olhos tomamos essa força.

Nós respiraramos o amor do papai e da mamãe, estás ideias sistêmicas dão segurança às crianças, elas ficam mais calmas e felizes. As crianças amam seus pais e gostam de falar deles.

Atuar com essa ferramenta nos possibilita a compreensão de que o pai e a mãe não se separam nunca dentro dos filhos. Lá eles vão ficar sempre juntinhos.
Prof Fernanda Iolanda Alves
A junção da simplicidade, do amor e da ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário